quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Dicas para cuidar de um pet

Antes de começar a falar do assunto, queria divulgar uma novidade:
Adicionei um contador de visitas ao meu blog, que fica em baixo da descrição do blog.
Até agora só 12 pessoas viram meu blog. : (
Mais, como ele é novo... Tem muuuuuito sucesso pela frente.
Bom, agora sim.
Vocês devem saber que ter um pet, ou seja, um animal de estimação, é muito complicado, né?
Pois bem, eu tenho um cadelinha, a Aixa, ela é da raça Pinscher.
E como essa baixinha me dá trabalho... Imagina as pessoas que tem Labrador, Pastor Alemão, Boxer...
A minha pequena tem 6 anos e pesa 4kg!!! É, já é da raça dela ser pequenina assim.
Bom, aqui vão algumas dicas para cuidar dos seu animal de estimação, seja ele cão, gato, pássaro, tartaruga, coelho, hamster, peixe, ovelha, cobra, cavalo ou sei lá o que.

  1. Nunca deixe seu pet sozinho dentro do carro;
  2. Troque sua água todos os dias;
  3. Dê comida à ele pelo menos 2 ou 3 vezes ao dia;
  4. Leve ele para passear pela manhã, a tarde e antes dele ir dormir;
  5. Brinque com ele, isso é saudável e o fará sentir-se melhor;
  6. Se seu pet for gato, retire areia da parte em que tem sujeira na caixinha, tanto xixi ou cocô, toda vez que ele fizer, troque de 7 em 7 dias a areia e lave a caixa;
  7. NUNCA seja preguiçoso para cuidar do seu pet;
  8. Se você tiver um passarinho, troque todos os dias sua água e sempre assopre a comida;
  9. Jamais de algo que você não sabe o que é para seu pet;
  10. Tenho o MÁXIMO de carinho por ele ou por ela, e sempre demonstre amizade;
  11. Compre um saquinho com tirinhas de carne, bifinhos, ossinhos ou algum outro agrado para ele, e lhe de sempre que obedecer alguma ordem;
  12. Compre uma bolinha, um sinhinho ou algo específico para seu gato lhe dê para rincar assim que possível;
  13. Compre um arranhador para seu gato, para ele afiar as unhas ali, e não na capa do sofá.
Essas foram as dicas de hoje. Beijão!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário